Perguntas Frequentes FAQ
Dúvidas Comerciais
Dúvidas relacionadas à entrega de pedidos
Nunca aceite o recebimento do pedido se no ato da entrega você tenha identificado alguma falta de volumes. Mesmo que o entregador alegue que voltará mais tarde ou em outro dia para entregar o restante.
Caso isso aconteça, faça a ressalva no conhecimento de transporte da falta de volumes e ligue imediatamente para seu representante/ televendas ou SAC (0800 709 4103) e peça orientação. Essa ressalva é fundamental para que possa ser cobrado da transportadora uma imediata solução.
Ou então, se no ato da entrega a mercadoria esteja violada ou com embalagem rasgada, não aceite até que confira na frente do entregador a quantidade e o estado de todo o material do seu pedido. Caso o entregador não queira esperar, faça a ressalva de volume violado no conhecimento de transporte e entre em contato com o SAC.
As nossas embalagens são lacradas com fita gomada e trazem a marca gráfica da empresa. Qualquer suspeita de lacres diferentes destes devem ser imediatamente informados ao SAC da LM Bike.
Dúvidas relacionadas aos produtos
Nunca aceite o recebimento do pedido se no ato da entrega você tenha identificado alguma falta de volumes. Mesmo que o entregador alegue que voltará mais tarde ou em outro dia para entregar o restante.
Caso isso aconteça, faça a ressalva no conhecimento de transporte da falta de volumes e ligue imediatamente para seu representante/ televendas ou SAC (0800 709 4103) e peça orientação. Essa ressalva é fundamental para que possa ser cobrado da transportadora uma imediata solução.
Ou então, se no ato da entrega a mercadoria esteja violada ou com embalagem rasgada, não aceite até que confira na frente do entregador a quantidade e o estado de todo o material do seu pedido. Caso o entregador não queira esperar, faça a ressalva de volume violado no conhecimento de transporte e entre em contato com o SAC.
As nossas embalagens são lacradas com fita gomada e trazem a marca gráfica da empresa. Qualquer suspeita de lacres diferentes destes devem ser imediatamente informados ao SAC da LM Bike.
Dúvidas relacionadas à garantia
O lojista deverá entrar em contato com o representante comercial de sua região e solicitar a coleta da garantia, que será enviada à LM Bike para análise do departamento técnico.
Caso o cliente tenha alguma dificuldade neste processo de coleta, ele poderá entrar em contato com o Mais Atendimento (SAC) que abrirá um chamado e enviará um email ao representante solicitando a coleta.
No ato da coleta, o representante deverá preencher de forma completa as quatros vias da Solicitação de Garantia. Uma das vias ficará com o cliente, outra será do representante e as outras duas seguirão junto com as mercadorias para o departamento técnico.
Dúvidas relacionadas ao Mais Atendimento (SAC)
Os prazos paras reclamações são:
Avarias em produtos: até 48 horas para reclamação Divergências ou trocas de itens no pedido: até 10 dias úteis para reclamação.
Estas informações constam na fita gomada que envolve nossas caixas e também estão carimbadas nas notas fiscais emitidas pela LM Bike.
A nota de devolução serve para anular a compra. Desse modo, deve-se emitir a nota observando a tributação da nota fiscal de origem, ou seja, a Nota Fiscal de devolução deve ser o “espelho” da nota fiscal de venda.
A devolução pode proceder de duas maneiras:
a) Devolução total ou parcial com nota fiscal emitida pelo cliente:
Após o recebimento das mercadorias pelo cliente, compete ao mesmo emitir a Nota Fiscal de devolução total ou parcial que servirá para acompanhar as mercadorias.
Informação para emissão desta nota:
Cod. produto: Igual a nota de compra Descrissão Prod.: Igual a nota de compra CST: Igual a nota de compra Valor Produto: Igual a nota de compra Natureza da operação: devolução Código Fiscal: Quando for mercadoria adquirida para comercialização: CFOP - 5.202 – Operações no Estado CFOP - 6.202 – Operações em outros Estados
Quando for mercadoria adquirida para comercialização em operação sujeita ao regime de substituição tributária: CFOP - 5.411 – Operações no Estado CFOP - 6.411 – Operações em outros Estados No campo observação informar “Devolução NF Origem: XXXXXX”
b) Devolução com a mesma Nota Fiscal:
Nos casos em que a mercadoria for recusada no momento da entrega, poderá utilizar a mesma Nota Fiscal para acompanhar o retorno total da mercadoria, o destinatário das mercadorias deverá informar no verso os motivos que levaram à recusa, inserirar a data e assinar.
Outras dúvidas
A nota de devolução serve para anular a compra. Desse modo, deve-se emitir a nota observando a tributação da nota fiscal de origem, ou seja, a Nota Fiscal de devolução deve ser o “espelho” da nota fiscal de venda.
A devolução pode proceder de duas maneiras:
a) Devolução total ou parcial com nota fiscal emitida pelo cliente:
Após o recebimento das mercadorias pelo cliente, compete ao mesmo emitir a Nota Fiscal de devolução total ou parcial que servirá para acompanhar as mercadorias.
Informação para emissão desta nota:
Cod. produto: Igual a nota de compra Descrissão Prod.: Igual a nota de compra CST: Igual a nota de compra Valor Produto: Igual a nota de compra Natureza da operação: devolução Código Fiscal: Quando for mercadoria adquirida para comercialização: CFOP - 5.202 – Operações no Estado CFOP - 6.202 – Operações em outros Estados
Quando for mercadoria adquirida para comercialização em operação sujeita ao regime de substituição tributária: CFOP - 5.411 – Operações no Estado CFOP - 6.411 – Operações em outros Estados No campo observação informar “Devolução NF Origem: XXXXXX”
b) Devolução com a mesma Nota Fiscal:
Nos casos em que a mercadoria for recusada no momento da entrega, poderá utilizar a mesma Nota Fiscal para acompanhar o retorno total da mercadoria, o destinatário das mercadorias deverá informar no verso os motivos que levaram à recusa, inserirar a data e assinar.