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FAQ

Perguntas Frequentes FAQ

(Frequently asked questions)

Dúvidas Comerciais

1Quem pode comprar da LM Bike?
A LM Bike comercializa especificamente para lojistas brasileiros do segmento de bicicletas, com CNPJ devidamente cadastrado para esta finalidade comercial e com as obrigações financeiras e fiscais em dia.
2A LM Bike vende para consumidores finais com CPF?
Não. O foco da distribuição da LM Bike é somente lojistas, portanto é obrigatório o cadastro com CNPJ.
3Como posso me tornar um cliente?
É fácil. Basta deixar uma mensagem com todos os seus dados cadastrais na sessão de contato deste site ou ligar para o número 0800 970 4044 e pedir para falar com um de nossos vendedores. A ligação é gratuita.
4Onde consigo visualizar os preços dos produtos da LM Bike?
A LM Bike não disponibiliza seus preços em nenhum local na internet. Caso seja proprietário de algum estabelecimento e possua cadastro na empresa, orientamos que use a ferramenta carrinho de compras do catálogo digital para receber uma cotação com os preços de nossos produtos por e-mail.

Dúvidas relacionadas à entrega de pedidos

1Quais os estados que a LM Bike atende?
Todos. A empresa possui atualmente 5 centros de distribuição espalhados pelo país para atender a todas as regiões geográficas.
2Encontrei alguma divergência na mercadoria que recebi. O que devo fazer?
Entre em contato com o Mais Atendimento (SAC), através do número 0800 709 4103 e relate o fato. A ligação é gratuita. Não se esqueça de ter em mãos o número da nota fiscal.
3Quais os cuidados devo tomar no ato do recebimento do meu pedido?

Nunca aceite o recebimento do pedido se no ato da entrega você tenha identificado alguma falta de volumes. Mesmo que o entregador alegue que voltará mais tarde ou em outro dia para entregar o restante.

Caso isso aconteça, faça a ressalva no conhecimento de transporte da falta de volumes e ligue imediatamente para seu representante/ televendas ou SAC (0800 709 4103) e peça orientação. Essa ressalva é fundamental para que possa ser cobrado da transportadora uma imediata solução.

Ou então, se no ato da entrega a mercadoria esteja violada ou com embalagem rasgada, não aceite até que confira na frente do entregador a quantidade e o estado de todo o material do seu pedido. Caso o entregador não queira esperar, faça a ressalva de volume violado no conhecimento de transporte e entre em contato com o SAC.

As nossas embalagens são lacradas com fita gomada e trazem a marca gráfica da empresa. Qualquer suspeita de lacres diferentes destes devem ser imediatamente informados ao SAC da LM Bike.

Dúvidas relacionadas aos produtos

1Quais os produtos a LM Bike comercializa?
Todos os nossos produtos podem ser consultados através do Bike Parts 3.0, um aplicativo que você pode instalar em sem computador e terá acesso as fotos e descrições de todos nossos produtos. Poderá também solicitar orçamentos e ficar por dentro de todas as novidades através da seção de informativos. Para baixá-los, basta clicar aqui.
2Preciso consultar a geometria de um modelo de quadro. Onde consigo esta informação?
As geometrias dos quadros distribuídos pela LM Bike podem ser conferidas no nosso Guia de Compras que pode ser acessado aqui.
3Quais os cuidados devo tomar no ato do recebimento do meu pedido?

Nunca aceite o recebimento do pedido se no ato da entrega você tenha identificado alguma falta de volumes. Mesmo que o entregador alegue que voltará mais tarde ou em outro dia para entregar o restante.

Caso isso aconteça, faça a ressalva no conhecimento de transporte da falta de volumes e ligue imediatamente para seu representante/ televendas ou SAC (0800 709 4103) e peça orientação. Essa ressalva é fundamental para que possa ser cobrado da transportadora uma imediata solução.

Ou então, se no ato da entrega a mercadoria esteja violada ou com embalagem rasgada, não aceite até que confira na frente do entregador a quantidade e o estado de todo o material do seu pedido. Caso o entregador não queira esperar, faça a ressalva de volume violado no conhecimento de transporte e entre em contato com o SAC.

As nossas embalagens são lacradas com fita gomada e trazem a marca gráfica da empresa. Qualquer suspeita de lacres diferentes destes devem ser imediatamente informados ao SAC da LM Bike.

Dúvidas relacionadas à garantia

1Qual o prazo de garantia dos produtos da LM Bike?
O prazo de garantia da maioria dos produtos é de 6 meses. As suspensões RST tem garantia de 1 ano e alguns produtos Syntace tem garantia de 10 anos. Para mais detalhes, consulte nosso setor de garantia através do telefone 0800 970 4044. A ligação é gratuita.
2Como devo emitir uma nota fiscal de garantia?
A nota de garantia deve ser emitida somente para mercadorias usadas, ou seja, que após o uso pelo cliente final a mercadoria tenha apresentado defeito. Não se aplica a devolução de mercadoria nova. (Para estes casos, consulte o item "Como devo emitir uma nota fiscal de devolução" em Dúvidas relacionadas ao Mais Atendimento.) Emissão da NF deve ser feita da seguinte maneira: NF modelo: 1 (não pode ser serie D, venda balcão) Cod. produto: Igual a nota de compra Descrissão Prod.: Igual a nota de compra Valor Produto: Igual a nota de compra Natureza da operação: Remessa em garantia Código Fiscal: CFOP - 5.949 – Operações no Estado CFOP - 6.949 – Operações em outros Estados No campo observação informar “Garantia referente NF Origem: XXXXXX”
3Como solicitar o lojista deve solicitar a coleta de garantia?

O lojista deverá entrar em contato com o representante comercial de sua região e solicitar a coleta da garantia, que será enviada à LM Bike para análise do departamento técnico.

Caso o cliente tenha alguma dificuldade neste processo de coleta, ele poderá entrar em contato com o Mais Atendimento (SAC) que abrirá um chamado e enviará um email ao representante solicitando a coleta.

No ato da coleta, o representante deverá preencher de forma completa as quatros vias da Solicitação de Garantia. Uma das vias ficará com o cliente, outra será do representante e as outras duas seguirão junto com as mercadorias para o departamento técnico.

Dúvidas relacionadas ao Mais Atendimento (SAC)

1Qual o prazo de garantia dos produtos da LM Bike?
Qual o telefone do Mais Atendimento (SAC) da LM Bike? O telefone é 0800 709 4103 e a ligação é gratuita.
2Depois de 48 horas que recebi a mercadoria, ainda posso reclamar de avarias?
Não. As reclamações de avarias com mais de 48 horas, passam a ser entendidas como processos de garantia. Portanto, exisgem uma avaliação do setor técnico responsável. Neste caso, o cliente irá emitir uma nota de garantia. E se for aprovada, a LM Bike emitirá uma nota de retorno de garantia.
3Quais são os prazos das reclamações no Mais Atendimento?

Os prazos paras reclamações são:

Avarias em produtos: até 48 horas para reclamação Divergências ou trocas de itens no pedido: até 10 dias úteis para reclamação.

Estas informações constam na fita gomada que envolve nossas caixas e também estão carimbadas nas notas fiscais emitidas pela LM Bike.

4Como devo emitir uma nota fiscal de devolução?

A nota de devolução serve para anular a compra. Desse modo, deve-se emitir a nota observando a tributação da nota fiscal de origem, ou seja, a Nota Fiscal de devolução deve ser o “espelho” da nota fiscal de venda.

A devolução pode proceder de duas maneiras:

a) Devolução total ou parcial com nota fiscal emitida pelo cliente:

Após o recebimento das mercadorias pelo cliente, compete ao mesmo emitir a Nota Fiscal de devolução total ou parcial que servirá para acompanhar as mercadorias.

Informação para emissão desta nota:

Cod. produto: Igual a nota de compra Descrissão Prod.: Igual a nota de compra CST: Igual a nota de compra Valor Produto: Igual a nota de compra Natureza da operação: devolução Código Fiscal: Quando for mercadoria adquirida para comercialização: CFOP - 5.202 – Operações no Estado CFOP - 6.202 – Operações em outros Estados

Quando for mercadoria adquirida para comercialização em operação sujeita ao regime de substituição tributária: CFOP - 5.411 – Operações no Estado CFOP - 6.411 – Operações em outros Estados No campo observação informar “Devolução NF Origem: XXXXXX”

b) Devolução com a mesma Nota Fiscal:

Nos casos em que a mercadoria for recusada no momento da entrega, poderá utilizar a mesma Nota Fiscal para acompanhar o retorno total da mercadoria, o destinatário das mercadorias deverá informar no verso os motivos que levaram à recusa, inserirar a data e assinar.

Outras dúvidas

1Quero me tornar um funcionário da LM Bike, o que devo fazer?
Você pode clicar aqui, cadastrar seu currículo e se tornar um funcionário da empresa.
2Como devo emitir uma nota fiscal de devolução?

A nota de devolução serve para anular a compra. Desse modo, deve-se emitir a nota observando a tributação da nota fiscal de origem, ou seja, a Nota Fiscal de devolução deve ser o “espelho” da nota fiscal de venda.

A devolução pode proceder de duas maneiras:

a) Devolução total ou parcial com nota fiscal emitida pelo cliente:

Após o recebimento das mercadorias pelo cliente, compete ao mesmo emitir a Nota Fiscal de devolução total ou parcial que servirá para acompanhar as mercadorias.

Informação para emissão desta nota:

Cod. produto: Igual a nota de compra Descrissão Prod.: Igual a nota de compra CST: Igual a nota de compra Valor Produto: Igual a nota de compra Natureza da operação: devolução Código Fiscal: Quando for mercadoria adquirida para comercialização: CFOP - 5.202 – Operações no Estado CFOP - 6.202 – Operações em outros Estados

Quando for mercadoria adquirida para comercialização em operação sujeita ao regime de substituição tributária: CFOP - 5.411 – Operações no Estado CFOP - 6.411 – Operações em outros Estados No campo observação informar “Devolução NF Origem: XXXXXX”

b) Devolução com a mesma Nota Fiscal:

Nos casos em que a mercadoria for recusada no momento da entrega, poderá utilizar a mesma Nota Fiscal para acompanhar o retorno total da mercadoria, o destinatário das mercadorias deverá informar no verso os motivos que levaram à recusa, inserirar a data e assinar.